GRUPO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

PARÓQUIA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO

Sem título

O Apostolado da Oração surgiu em 1844 em um Colégio da Ordem dos Jesuítas, na França. No Brasil, o primeiro Centro do Apostolado da Oração foi fundado no dia 30 de junho de 1867, no Recife, pelo Padre Jesuíta Bento Schenbi. Porém, o grande incentivador do Apostolado da Oração foi o Padre Bartolomeu Taddei que difundiu a espiritualidade do Coração de Jesus em todo o país. Movimento que vem crescendo muito e já congrega mais de 10 milhões de participantes, sendo que o Brasil ocupa o primeiro lugar no mundo.
A admissão de novos membros ao Apostolado, se dá todos os anos na festa do Sagrado Coração de Jesus durante o mês de junho, quando os novos zeladores e zeladoras recebem as suas insígnias. Para tal, os interessados devem se inscrever na Casa Paroquial com a devida antecedência. O Apostolado da Oração constitui, assim, a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos que se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, através do culto e devoção e pela união vital ao Sagrado Coração de Jesus, colaboram na salvação do mundo.
Os Compromissos do Apostolado da Oração
O compromisso principal do Apostolado é rezar todos os dias, o oferecimento do dia pelas intenções da igreja que o Vaticano propõe no bilhete mensal que se recebe todo início de cada mês. Além disso, o Apostolado da Oração tem o compromisso de ensinar os outros a rezar com a Palavra de Deus, especialmente aqueles que perderam esse hábito salutar. Mas o Apostolado não se dedica apenas à oração, ele está a serviço de todas as pessoas, de todos os grupos, movimentos e ações evangelizadoras da Igreja. Sua atividade é eclesial e dela podem participar todos os cristãos e cristãs, realizando-se como trabalhadores da vinha, em qualquer circunstância pessoal, social, cultural e familiar.
O Apostolado da Oração é para todas as idades. Somos todos convidados a beber na fonte daquele sangue que jorra do Sagrado Coração de Jesus. Ser devoto do Coração de Jesus é um jeito de ser Igreja, é rota segura e abençoada de felicidade, paz e realização. Se você já possui esta devoção, fortaleça-se através da participação efetiva. Se não a possui, procure conhecê-la e praticá-la e receberá graças maravilhosas.
Na Paróquia do Divino Espírito Santo, o Grupo Apostolado da Oração foi fundado no dia 06 de março de 1992, com 21 associadas, sendo pároco na ocasião o Padre Vicente Lourenço Jacob. Atualmente são associadas 119 pessoas, que se reúnem todas as primeiras sextas-feiras de cada mês das 18 às 19 horas, para a Reunião Mensal na Igreja do Divino Espírito Santo, sendo encerrada às 19:00 horas com a Celebração Eucarística e desagravo ao Sagrado Coração de Jesus.

Sagrado Coração de Jesus. Nós temos confiança em vós!